sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aula de filosofia: mito, religião e pensamento*

Meu estilo é ainda de professor inexperiente e acho que abusei dos palavrões, por exemplo quando comparei filosofia, metafísica e religião com o espectro político de esquerda, centro e direita fascista. 
Vocês certamente poderão julgar se os "epítetos" que usei para me referir a religião, dentro de uma contextualiazação mínima e incipiente, ficaram de muito mau gosto. Enfim, utilidade para isso?
Nenhuma.



*Audio de uma "aula" que ministrei essa semana para os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Rio Branco.

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Roberto, obrigado por sua atenção em ler meu blog. Desculpe pela demora. Antes tardio que ingrato, né não?

Postagem nova no http://jefhcardoso.blogspot.com acho que tem à ver com Filosofia. [sorrio]. Abraço!

Jaqueline Lazzaron disse...

"E vc acha que toda materialidade é vísivel?" Nossa, Beto. Vc é cruel com seus alunos...

Postar um comentário